sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Livro: A Hospedeira

Bom, eu só li esse livro por causa que a autora é Stephenie Meyer - mesma de Crepúsculo. Eu pensei "como Crepúsculo, esse livro deve ser 10", então eu comecei a ler, as primeiras páginas, eu achei um lixo, e eu não entendi absolutamente NADA. O livro ficou meses mofando no meu armário, então eu comecei a ler de novo, e novamente eu não entendi NADA, mas dessa vez, eu vi que o livro não é nada disso que eu imaginei. Fui lendo, lendo, lendo, até pirar. E realmente eu entendi o porque da tia Steph ser uma escritora incrível. Comecei a notar, que  TODO começo de livro é chato, mas temos que forçar mais um pouco a leitura e ver que não podemos julgar um livro pela capa. 
The Host (nome em inglês) é um livro de ficção científica, e sim, ELE É NOTA 10. Lindo e perfeito, confira logo abaixo a sinopse do livro e fique com água na boca.


A Terra foi ocupada por um inimigo que não pode ser detectado. O humano se tornou hospedeiro desses invasores: sua mente é extraída, enquanto o corpo permanece intacto. A nova consciência que o ocupa passa então a conduzir sua vida, que aparentemente prossegue sem alteração.
A maior parte da humanidade sucumbiu a tal processo. Melanie Strider não. Junto aos poucos remanescentes de nossa espécie, ela vive em segredo. Até, um dia, ser capturada.
Peregrina, a "alma" invasora designada para o corpo de Melanie, fora alertada sobre os desafios de viver dentro de um ser humano: as emoções irresistíveis, as sensações tão intensas, a persistência das lembranças e das memórias, vívidas demais. Mas há uma dificuldade que Peregrina não esperava: a antiga ocupante de seu corpo se recusa a desistir da posse de sua mente.
Peregrina investiga os pensamentos de Melanie com o objetivo de descobrir o paradeiro dos humanos que ainda resistem. Entretanto, Melanie ocupa a mente de sua invasora com visões do homem que ama: Jared. Incapaz de se separar dos desejos de seu corpo, Peregrina começa a se sentir intensamente atraída por aquele humano a quem, contrariadamente, foi submetida.
Quando os acontecimentos fazem de Melanie e Peregrina improváveis aliadas, elas partem em uma busca incerta e perigosa do homem que as duas amam.

Pra minha loucura e, pra loucura das fãs e leitores - de todos então né - o livro VAI VIRAR FILME, mais um na lista de livros que viram filmes. O longa chegará aos cinemas em 2012. Até lá vamos ler e reler, até cansar. BOA LEITURA.

0 comentários:

Postar um comentário